quinta-feira, setembro 02, 2010

Silencioso

Ao que lhe respondeu o anjo: Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado para te falar e te dar estas boas novas;
e eis que ficarás mudo, e não poderás falar até o dia em que estas coisas aconteçam; porquanto não creste nas minhas palavras, que a seu tempo hão de cumprir-se.
Lucas 1:19,20



Ah! O silêncio é uma maravilha, nada de ruídos apenas o palpitar da nossa pulsação, é fantástico! Infelizmente eu não sei o que é silêncio há anos!!! Por causa de uma constipação mais aguda fiquei com um zunido permanente num ouvido, por isso quando as coisas estão mais calmas eu oiço um incómodo e por vezes irritante zunido!

Mas não é desse tipo de silêncio que vou falar, mas sim do silêncio aqui do local de escrita incerta (vêem, eu cá não engano ninguém: incerta). Por outros motivos abri a página há pouco e vi que já passou quase um ano sem escrever nada, fiquei silencioso!

Gostava de poder dizer que me aconteceu o mesmo que a Zacarias, mas não, não vi nenhum anjo, nem ouvi profecias, nada, ou talvez não...

Há um ano atrás as coisas estavam complicadas mas estava de mente aberta, com esperança, depositando a minha vida e toda a minha confiança em Deus! Este tempo mantive-me calado porque, nada mudou (não é uma queixa, apenas uma constatação). Dificuldades, sim continuam, mas já são outras. Confiança em Deus, também, mas é a mesma! Então, porquê o silêncio?... Não sei (grande resposta!!!). Talvez cansado, talvez fartura, talvez por achar que iria ser apenas um zunido, calei-me...

Mas agora resolvi falar (mais uma vez não sei porquê)...

Dois bons amigos (vocês sabem quem são) foram-se embora, estão mais longe da vista mas não do coração. Outros entretanto vieram para mais perto, mas ainda assim longe da vista, nunca do coração(vocês também sabem quem são). Mas às vezes olho à minha volta e vejo-me no meio do silêncio ainda que rodeado de ruídos e sons, não estou sozinho mas vejo-me no topo de uma duna de um deserto só com areia à minha volta e dói!

Mas não é por muito tempo pois...
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre. (Jo 14:16)

e assim, mesmo no meio do silêncio ruidoso e da solidão na multidão, um Ajudador me segreda ao ouvido palavras de consolo e me acompanha.

Este Ajudador não é meu exclusivo, Ele também está disponível para ti, chama-O!