domingo, fevereiro 18, 2007

É Carnaval, temos que levar a mal!

Mas vós, amados, lembrai-vos das palavras que foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo os quais vos diziam: Nos últimos tempos haverá escarnecedores, andando segundo as suas ímpias concupiscências. Estes são os que causam divisões; são sensuais, e não têm o Espírito. Mas vós, amados, edificando-vos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo (...)
Judas 1:17-20

Costuma-se dizer no nosso país "é carnaval ninguém leva a mal", mas será que nos podemos dar a esse luxo?

Eu acho que não! Para começar o carnaval tem origens pagãs e nós cristãos devemos apenas festejar e celebrar as efemérides verdadeiramente divinas. Segundo alguns estudiosos, o carnaval teve origem nos bacanais romanos (orgias de sexo, bebida e outras coisas que tais) tendo sido depois adaptado ao cristianismo (como se isso fosse possível) convertendo-se num tempo de festividades entre a celebração dos Reis e o início da quaresma (período durante o qual os cristãos deveriam ter uma vida mais santificada e resguardada para se prepararem para a Páscoa).

Em segundo lugar existem certos costumes associados ao carnaval que não são nem podem ser aceites por nós cristãos. Os disfarces representam não só a mentira (afinal de contas as pessoas fazem-se passar por quem não são), mas são também aproveitados pelo inimigo para dar a ideia que certas coisas são aceitáveis (por alguma razão os disfarces de bruxas são tão comuns, assim como os homens que se disfarçam de mulher e vice-versa e todas estas coisas são abominações para o nosso Deus maravilhoso). Depois há as danças, mais uma vez de origem pagã, onde (na sua maioria) mulheres quase nuas ( e por vezes mesmo nuas) se abanam ao som de ritmos tribais, num frenesim de carne e de pecado a lembrar os bacanais romanos. Estas mulheres mostram-se sem qualquer pudor, pecando e tornando-se fonte de tentação e pecado para aqueles que as observam!

Por todas estas coisas, no carnaval aproveite para louvar o Senhor ainda com mais fervor. Ore por si, pelos seus e por todos aqueles que ainda não conhecendo a Salvação se entregam a estas abominações do mundo!

Sem comentários: