terça-feira, março 06, 2007

Nascer de novo

"Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus."
João 3:3

Hoje é o meu aniversário: faço 33 anos!

A nossa vida é cheia de pequenos aniversários e efemérides, muitos dos quais ignoramos ou esquecemos por serem insignificantes (eu por exemplo sei que há 32 anos atrás comecei a dar os meus primeiros passos sozinho) outros ficam marcados para sempre e não os esquecemos: o nascimento, o casamento, a entrega a DEUS e muitos outros. Mas hoje, porque é o meu dia de aniversário eu quero falar do meu nascimento. Não do nascimento para a vida neste mundo, mas do meu nascimento para a Salvação!

Desde muito cedo que eu sempre frequentei a igreja católica. Fiz a primeira-comunhão, profissão de fé, fui crismado, fui acólito e quando cheguei aos meus 20 anos eu achava que conhecia Deus, Jesus e a Bíblia. Mas estava enganado... tão enganado que a primeira vez que fui a uma Assembleia de Deus (nas Caldas da Rainha) tudo aquilo me parecia estranho, aquelas pessoas não podiam estar a falar do mesmo Jesus que eu conhecia e eu tinha razão! A verdade é que eu não conhecia verdadeiramente Jesus, pois para mim ele era quase um personagem histórico, um Júlio César ou um Afonso Henriques, mas pouco mais, e quando eu percebi isso entreguei-me a Ele!

Em toda a minha vida nunca fumei, bebi ou usei drogas. E, tirando o facto de dizer muitos palavrões e praguejar, não acreditei que tivesse que fazer grandes mudanças na minha vida, por isso o meu nascer de novo foi quase imperceptível. Mas a verdade é que ao longo dos últimos doze anos, à medida que vou conhecendo melhor o meu Deus e os seus desejos para a minha vida, me apercebo que efectivamente nasci de novo e continuo a nascer a cada dia que passa, de cada vez que descubro um versículo tantas vezes lido mas até agora incompreendido. Para mim nascer de novo tem sido morrer dia a dia, morrer para o mundo, nascer para Cristo!

Sem comentários: