terça-feira, janeiro 08, 2008

Ano Novo, Vida Nova

Chegado ao fim um ano e tendo iniciado um novo, é chegada também a hora de fazer balanços:
uns fazem balanços dos seus negócios, outras das suas finanças, outros da sua vida, além disso fazem-se planos para o novo ano, em que tudo vai ser diferente, melhor...

Na realidade, o ano Novo não vai resolver problemas nem dar vida nova, isso só Jesus pode, e se há balanço que podemos e devemos fazer é o balanço da nossa vida antes e depois de O conhecermos e aceitarmos.

Eu não sou grande fã da passagem de ano, afinal de contas é só mais uma noite! O que nos impede de celebrar também as passagens de mês? Ou de estação? Desagrada-me especialmente a forma como a passagem de ano é feita: cheia de exageros, álcool, comida, etc. Se é para celebrar, prefiro fazê-lo em paz e sossego, no aconchego da minha casa (ou melhor ainda, no aconchego de uma igreja a Louvá-Lo).

Mas porque sou um homem de carne e osso, aproveito esta mensagem para fazer o balanço de 2007 e apresentar o meu plano para 2008.

Em 2007 fiquei aquém dos meus objectivos:

  • Conhecer melhor o meu Deus
  • Deixar-me usar mais por Ele
  • Escrever mais umas mensagens aqui
  • Não perder a minha orientação na Sua direcção
Não quero com isto dizer que falhei, apenas não estive tão bem como eu queria e como seria desejável.

Para 2008 os meus objectivos são:
  • Continuar a conhecê-Lo melhor, para saber o que Ele quer para mim e de que forma
  • Entregar-me mais aos Seus desejos
  • Escrever uma mensagem por semana (o que quer dizer que já estou em atraso)
  • Enfiar na minha cabeça complicada que só Deus importa e que tudo o resto vem por acréscimo.
Aos meus leitores, acabo desejando não um bom ano, mas uma boa vida, cheia de Jesus e que Ele vos abençoe e vos dê tudo o que necessitam.

Sem comentários: