quarta-feira, maio 28, 2008


porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé

1 João 5:4

Se na minha última entrada aqui dizia que estava a ser complicado manter as promessas do início do ano, agora sou forçado a admitir a derrota!

As explicações são muitas (a mais fácil sendo a falsa questão da falta de tempo), mas há duas que eu considero esenciais:
  1. Escrever nunca foi a minha vocação;
  2. Não coloquei Deus neste assunto.
Pois é, desde que era criança que a escrita nunca foi o meu forte. A principal razão é a minha falta de imaginação! Eu era daquelas crianças que quando andava na Escola Primária conseguia fazer uma composição acerca das férias de Verão em 2 ou 3 frases. Mais tarde na minha vida académica as coisas não melhoraram (escrever a minha tese de Mestrado foi um verdadeiro suplício) e ainda hoje a palavra 'Relatório' dá-me arrepios na espinha.

E é aqui que surge a segunda razão! Diz a Bíblia que não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus (2 Cor 3:5), mas a verdade é que desde a altura em que criei este espaço e lhe dei o sub-título de "um lugar de escrita incerta" que me tenho dedicado a este assunto sozinho. Os temas, os versículos e as ideias vêm à minha cabeça ao acompanhar o dia-a-dia, ao ler a Bíblia e ao reflectir em determinados assuntos, mas em muito poucos em pedi ao Senhor que me capacitasse para escrever uma mensagem verdadeiramente inspirada por ele.

Este fim-de-semana foi o Congresso Mundial das Assembleias de Deus e entre o tempo muito bom que ali tivemos e os encontros com pessoas que há muito não víamos, uma das coisas que achei mais interessante foi ver a quantidade de pessoas que lê estas coisas on-line (não as minhas, mas as da minha esposa por exemplo) e que este poderá ser um meio bastante válido de divulgação da Palavra de Deus no nosso mundo, cada vez mais corrompido e desejoso de salvação.

Assim, perante todas estas constatações, proclamo que este vai voltar a ser um lugar de escrita incerta, mas sobre orientação divina. Oro para que o Senhor me abençoe neste trabalho também e que também assim eu possa contribuir para a divulgação da sua Palava. E este vai também ser um lugar de vitória.

Aos meus parcos, mas fieis leitores, desejo que o nosso Pai celestial vos possa abençoar ricamente.

1 comentário:

Ana Filipe disse...

Ah, Ah!

Que Deus te abençõe de tal forma que tenhas que escrever vários posts por mês!

É que Ele é assim ... quando menos se espera lá está a inspiração!